COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

Adolescente de 15 anos é apreendido por tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Tabira

Policiais militares do 23º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (23º BPM) apreenderam um adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais D. N. S. S., acusado de envolvimento em uma série de crimes graves, incluindo tentativa de homicídio, tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.

A ocorrência teve início na tarde de domingo (08), quando o efetivo da 2ª Companhia foi acionado após a entrada de uma idosa, de 74 anos, identificada como M. do S. C., no Hospital Municipal de Tabira, vítima de um disparo de arma de fogo no rosto.

Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).

De acordo com a vítima, o disparo teria partido do interior de uma residência enquanto ela se encontrava parada em via pública. As equipes da GT Tabira e do Serviço de Inteligência (Malhas da Lei e NI-20) imediatamente iniciaram diligências, identificando o adolescente como autor do tiro. Ele havia fugido, mas foi localizado e apreendido em via pública, confessando a autoria do disparo. Segundo o menor, ele acreditava que a vítima fosse um inimigo, devido a desavenças anteriores.

Durante a operação, a polícia apreendeu no imóvel de onde partiu o disparo:

Uma espingarda calibre 12 (cano curto e numeração ilegível); Um cartucho deflagrado calibre 12; 22 invólucros de cocaína (aproximadamente 53g); R$ 110,00 em espécie; 3 aparelhos celulares; 1 balança de precisão; 1 carregador de pistola calibre .380 com 14 munições intactas.

Após a apreensão inicial, o adolescente informou à polícia que havia escondido uma pistola Taurus PT 938, de número de série KWF75740, na casa de sua mãe. As equipes do GATI, GT Rural e o Serviço de Inteligência do 23º BPM se deslocaram até o local e apreenderam:

Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!

1 pistola Taurus PT 938 inox, com 14 munições calibre .380; 1 carregador adicional com 14 munições; 11 cartuchos calibre 12 (10 intactos e 1 deflagrado); 1 balança eletrônica de precisão; Cerca de 1.000 microtubos plásticos vazios, usados para acondicionar drogas.

No momento do disparo, havia um casal presente no imóvel – identificados como J. S. F. e G. S. C. – que fugiram do local levando uma mochila. Ambos ainda não foram localizados. Populares informaram que o imóvel era conhecido como ponto de venda de drogas.

O menor e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Tabira e, posteriormente, encaminhados ao plantão policial de Afogados da Ingazeira para adoção das medidas legais cabíveis.

Compartilhe:

RELACIONADO: