
O Fórum Dr. Juiz Ruy Patu, em Triunfo, foi palco de um julgamento que mobilizou a cidade nesta terça-feira, 27 de maio de 2025. Derivaldo Alves foi condenado a 39 anos, 5 meses e alguns dias de reclusão pelo assassinato do triunfense Higino Soares.
O julgamento teve início às 8h da manhã e se estendeu até por volta das 15h, sendo aberto ao público.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
O crime aconteceu no Sítio Santo Antônio, localizado na zona rural do município de Triunfo. Segundo informações da polícia, Derivaldo não aceitava o fim de um relacionamento e, motivado por esse inconformismo, invadiu a residência da vítima pela porta dos fundos.
Armado, ele atacou membros da família e também um vizinho que tentou intervir. Higino Soares, de 65 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. As demais vítimas foram socorridas e encaminhadas a uma unidade hospitalar.
O caso, que inicialmente foi registrado como tentativa de homicídio, logo se configurou como homicídio consumado, dada a gravidade do ocorrido.
O júri, realizado no Fórum de Triunfo, localizado na Rua Antônio Alberto Cortês de Alencar, bairro do Rosário, ao lado do Estádio Centenário Prof. Eduardo Pádua, foi acompanhado com atenção por familiares, amigos e cidadãos da cidade, que buscavam justiça.
Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!
A sentença, proferida após horas de depoimentos e deliberações, representa o desfecho de um crime que chocou a população de Triunfo e trouxe alívio aos entes da vítima, que aguardavam ansiosamente por justiça.