
Lucas Levi dos Santos, de 3 meses foi o bebê morto pelo cachorro da raça Pitbull dentro de residência na tarde desta segunda-feira (14), no bairro Várzea Fria, no município de São Lourenço da Mata.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para socorrer a vítima, mas, ao chegar ao local, constatou que o bebê já estava sem vida.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
O delegado Victor Leite informou que a criança, identificada como Lucas Levi dos Santos, nascido em 6 de janeiro de 2025, estava sob os cuidados de uma mulher pela primeira vez. Segundo ele, embora fosse a primeira vez que ela cuidava do bebê, era considerada uma pessoa de confiança da família.
O pitbull, que estava no quintal, teria invadido a casa e atacado diretamente o bebê.
Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!
“Existia outra criança que também era cuidada por essa mulher, e ela conta, inicialmente, que o pitbull foi em direção ao bebê. Ela ainda entrou em luta corporal com o pitbull para desvencilhar, ela mostra uma lesão na mão direita, tentando desvencilhar o pitbull do bebê. Tudo isso está sendo analisado”, declarou o delegado.
A criança sofreu múltiplas lesões provocadas pelo ataque. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e levado à sede do órgão, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, para realização de perícia.
A mulher foi conduzida ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, onde prestará depoimento.
A Polícia Civil avalia a possibilidade de autuação por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.