
Um incêndio criminoso em uma residência no bairro Fátima mobilizou a Polícia Militar na noite da última quinta-feira (16), por volta das 00h20. O caso ocorreu na Rua Ruy Barbosa e teve como vítima uma mulher de 30 anos, agricultora, que relatou estar sendo ameaçada de morte por mensagens anônimas enviadas via WhatsApp.
De acordo com informações do 14° Batalhão da Polícia Militar, os agentes foram acionados através de telefone funcional para averiguar uma denúncia de incêndio intencional. Ao chegarem ao local, confirmaram o relato da vítima: um sofá dentro da residência havia sido incendiado. Felizmente, o fogo foi contido a tempo com a ajuda de vizinhos, evitando maiores danos estruturais.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
A vítima não estava em casa no momento do ocorrido e soube do incêndio por terceiros. Em depoimento, afirmou que não sabe quem poderia ter cometido o crime, mas acredita que o autor tenha pulado o muro da residência para atear fogo no móvel. Ela também informou que vem recebendo mensagens ameaçadoras de um número desconhecido com conteúdo explícito de ameaças de morte e referências a queimaduras.
Segundo ela, as ameaças teriam começado após iniciar um novo relacionamento amoroso, o que levanta a suspeita de motivação por ciúmes. No entanto, não foi possível identificar o possível autor das mensagens.
O Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Flores. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos e identificar o responsável pelo crime.