ATAQUES A IMPRENSA

Meu apoio a jornalista Juliana Lima por ataques de vereador em Afogados da Ingazeira

Através desta nota, manifestamos nosso mais veemente repúdio à postura do vereador Mário Martins, de Afogados da Ingazeira, que, em um grupo de WhatsApp, dirigiu xingamentos e ataques pessoais à jornalista Juliana Lima.

A atitude do parlamentar revela despreparo e desrespeito não apenas com a profissional da imprensa, mas com toda a sociedade, uma vez que a liberdade de questionar, informar e fiscalizar é um dos pilares da democracia. É inadmissível que um representante do povo, ao ser contrariado e cobrado, perca o equilíbrio e recorra a ataques pessoais, numa tentativa clara de intimidar e silenciar o trabalho jornalístico, principalmente sendo contra uma mulher.

Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).

Reforçamos que não aceitaremos qualquer forma de agressão contra jornalistas e que a defesa de interesses específicos não pode se sobrepor ao direito da população à informação livre e responsável. A honra e a dignidade de Juliana Lima devem ser respeitadas, assim como a atuação de todos os profissionais que exercem o jornalismo com coragem e compromisso com a verdade.

Exigimos respeito e responsabilidade do vereador Mário Martins, e reafirmamos nosso apoio irrestrito à jornalista Juliana Lima.

Compartilhe:

RELACIONADO: