ALÔ PREFEITA!

Moradora acusa prefeitura de cobrar taxa de lixo de imóveis sem coleta e moradores em Serra Talhada

O Repórter Ligeirinho recebeu um relato de moradores neste sábado (21), que expõe uma situação preocupante no bairro Caxixola, mais precisamente no Loteamento Rocha.

A denúncia gira em torno da cobrança indevida da taxa de coleta de lixo pela Prefeitura de Serra Talhada, antes mesmo das moradias estarem prontas e habitadas.

Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).

Segundo o relato, os futuros moradores estão sendo surpreendidos com a emissão da taxa mesmo sem que exista coleta de lixo ou infraestrutura básica no local, como saneamento.

“Iniciamos a construção da nossa casa, que tem previsão de entrega para dezembro. E já lançaram uma taxa de coleta de lixo. Isso é um absurdo! Nem coleta tem aqui ainda”, desabafa a moradora que pediu anonimato.

Ainda de acordo com o morador, a situação se torna ainda mais injusta para quem continua pagando aluguel em outro endereço. “Estou tendo que pagar duas taxas: da casa onde moro de aluguel e da que ainda está em construção, sem nem estar habitada”.

A moradora informou ainda que entrou em contato com o setor responsável da Prefeitura, buscando o cancelamento da cobrança, mas não obteve resposta até o momento.

Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!

A população questiona: por que pagar por um serviço que não é prestado? E reforça o apelo para que a gestão municipal tome providências e suspenda cobranças que ferem o princípio da razoabilidade e o direito do consumidor.

O espaço segue aberto para o posicionamento da Prefeitura de Serra Talhada.

Compartilhe:

RELACIONADO: