
Na manhã do último sábado (26), um trágico acidente comoveu a Zona Rural do município de Flores, Sertão de Pernambuco.
O agricultor José Estima da Silva, de 51 anos, faleceu após sofrer uma descarga elétrica durante a instalação de uma bomba d’água em um poço, no Sítio Melancia.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
O caso, inicialmente tratado como morte acidental, ganhou contornos ainda mais complexos após a descoberta de um mandado de prisão em aberto contra a vítima fatal.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar do 14° BPM, José trabalhava na companhia dos irmãos, entre eles Fábio Estima da Silva, de 45 anos, quando ocorreu o acidente. De acordo com testemunhas, a vítima pediu que o irmão ligasse o disjuntor da bomba, situado a mais de 150 metros do local da instalação. Ao tocar no fio, José recebeu uma forte descarga elétrica.
Fábio, ao retornar ao local e ver o irmão desacordado, tentou socorrê-lo, mas também sofreu uma descarga ao se aproximar. Apesar do choque, conseguiu pedir ajuda à testemunha presente, que desligou imediatamente o disjuntor, interrompendo a corrente elétrica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu Fábio ao hospital mais próximo. Já José Estima não resistiu e foi encontrado em óbito no local. O corpo foi identificado sob o NIC nº 158870.
Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!
Durante os procedimentos padrão, a central de operações da PM realizou uma consulta no sistema SINESP, onde foi constatado que José possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio (Art. 121 do Código Penal), relacionado a um processo de 2012.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que adotará as medidas legais cabíveis. A Polícia Militar de Pernambuco reforça seu compromisso com a segurança e a transparência na apuração dos fatos.





