
Na noite desta quarta-feira (5), uma ação rápida da Polícia Militar evitou uma possível tragédia no distrito de São Caetano, zona rural de Betânia, Sertão de Pernambuco.
O caso ocorreu por volta das 20h47 na Rua da Matriz e envolveu uma grave denúncia de ameaça de morte e posse ilegal de arma de fogo.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
Segundo informações repassadas pela GT Betânia, a ocorrência teve início após A. A. D. S. procurar o efetivo policial para denunciar o vizinho C. A. D. R.. De acordo com o relato, C. teria jogado veneno para matar os cães da vizinhança.
Ao ser confrontado, ele reagiu com ofensas e ameaças de morte, afirmando que atentaria contra a vida da vítima. Em seguida, teria ido buscar uma arma de fogo.
A situação só não terminou de forma trágica porque um terceiro morador, A. M. D. A., interveio no momento da confusão, conseguindo desarmar C. e retirar as munições do tambor do revólver. Ele manteve a arma em segurança até a chegada da polícia.
Com o apoio da vítima, os policiais se dirigiram às residências dos envolvidos. O revólver calibre .38 da marca Taurus, número de série NJ132778, foi entregue à guarnição, juntamente com 33 munições intactas e um coldre de couro.
Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!
Diante dos fatos, a vítima, o autor e a testemunha foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.