
A Polícia Militar de Pernambuco intensificou as ações de combate à caça predatória no interior do Estado e realizou mais uma apreensão significativa na manhã desta segunda-feira (21).
Informações apuradas pelo Repórter Ligeirinho, a operação foi conduzida por uma equipe do 14º Batalhão da PM, que se deslocou até o Sítio Barreiros, na zona rural de Serra Talhada, após receber denúncias anônimas sobre a presença de caçadores na região.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram um bornal escondido sob um pé de juazeiro. Um homem se apresentou à equipe e, de forma voluntária, entregou uma espingarda artesanal, além de material para recarga e cinco munições de calibre .32. Questionado sobre o armamento, o indivíduo informou que possuía também uma espingarda do mesmo calibre, que havia recebido como herança. A arma foi entregue à guarnição.
Todo o material apreendido, bem como o envolvido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.