
Nesta terça-feira (6 de outubro), um grupo de professoras da rede municipal de ensino vai realizar um protesto pacífico em frente à 18ª Vara da Justiça Federal, localizada em frente à Clínica São Francisco (Dr. Nena), em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. A mobilização está marcada para começar às 8h30 da manhã.
O ato tem como principal objetivo sensibilizar a Justiça Federal para que seja assinado o alvará de liberação dos valores referentes ao precatório do Fundef, verba destinada a centenas de professores que estavam em exercício efetivo no período contemplado pelo recurso.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
A organização está sendo feito pelo Sintest, presidido por Vera Luza Nogueira.
De acordo com o professor Carlos Antônio, o movimento é pacífico e reivindicatório, e busca chamar a atenção das autoridades para a demora na liberação dos pagamentos que beneficiam educadores com direito aos recursos.
“As professoras estarão reunidas de forma pacífica, apenas pedindo que a 18ª Vara da Justiça Federal assine o alvará dos valores referentes ao precatório do Fundef, beneficiando os profissionais que têm direito”, explicou Carlos Antônio.
A manifestação contará com participação de educadoras e representantes da categoria, que esperam uma resposta positiva da Justiça para garantir o cumprimento da lei e o reconhecimento do direito dos professores.





