CRIME BÁRBARO NO SERTÃO

Adolescente estrangula homem, esconde corpo em casa e confessa crime à família em Carnaíba

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após confessar o assassinato de um homem de 26 anos na tarde do sábado (10), no município de Carnaíba, Sertão do Pajeú. O crime foi descoberto após o menor revelar o ocorrido a familiares, que acionaram a Polícia Militar.

De acordo com nota divulgada pelo 23º Batalhão da PM, o efetivo foi enviado à Rua Pôr do Sol para averiguar uma denúncia de homicídio. Ao chegarem à residência, foram informados de que o adolescente havia confessado o crime ao cunhado. Uma busca autorizada pela mãe do menor foi realizada no local, mas, inicialmente, nada foi encontrado.

Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).

Horas depois, por volta das 21h, o menor foi levado à Delegacia de Afogados da Ingazeira pelos próprios familiares. Lá, voltou a afirmar ter cometido o homicídio e levou os policiais de volta à casa, onde indicou o local em que havia escondido o corpo da vítima. O cadáver estava enrolado em um cobertor, coberto por lona e garrafas, o que dificultou sua localização anterior.

Segundo o relato do adolescente, o crime ocorreu após uma discussão seguida de ameaças por parte da vítima. Durante a briga, o menor aplicou um golpe de “mata-leão”, levando à morte por asfixia. O laudo do Instituto de Criminalística confirmou a causa da morte, além de lesões compatíveis com arrasto.

A vítima era ex-presidiária e possuía diversas passagens pela polícia. A mãe do autor relatou que o filho apresentava mudanças de comportamento desde a prisão do pai, ocorrida há cerca de três meses.

O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), e a ocorrência foi registrada e encaminhada à 20ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.

Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!

Compartilhe:

RELACIONADO: