COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

Policiais militares descobrem roça com 13 toneladas de maconha e desmonta esquema de tráfico em Betânia

Uma grande operação do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) resultou na apreensão de aproximadamente 12.800 kg de maconha pronta para o consumo em uma área rural do município de Betânia, no Sertão de Pernambuco. A ação aconteceu na tarde deste domingo (11), por volta das 15h20, após denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia da corporação.

De acordo com o relatório da PM, a informação dava conta de que havia uma plantação de maconha em atividade na localidade. As equipes se deslocaram ao endereço informado, onde foi visualizada uma fiação elétrica improvisada e uma mangueira de irrigação, que levavam até uma área isolada.

Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).

Após seguir o trajeto por cerca de 5 km, os policiais chegaram a uma cabana usada como ponto de apoio para o tráfico. No interior da estrutura, foram encontrados três sacos com maconha recentemente colhida, balança de precisão, sacolas plásticas com entorpecentes, sacos vazios e tesouras utilizadas para o ensacamento da droga.

Nas imediações, foi identificado um terreno conhecido como “Cemitério”, onde havia cerca de 6 mil covas com média de quatro pés de maconha por cova, irrigadas por sistema de gotejamento. Também foi encontrado um saco contendo sementes misturadas com maconha, pesando cerca de 3,1 kg.

Durante a aproximação da equipe policial, três suspeitos foram avistados à distância e fugiram pela caatinga, não sendo possível capturá-los. No local, foi localizada ainda uma conta de energia que poderá auxiliar nas investigações.

Todo o material foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia Civil da região, onde um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!

Compartilhe:

RELACIONADO: