
Na última quarta-feira (3), um acusado de tentativa de homicídio qualificado tentado, ocorrido em Ingazeira em 2021, que estava preso há dois anos e dois dias, foi a Juri Popular.
Ele foi absolvido pelo conselho de sentença por 4 x 0.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
O advogado de defesa, Lourivaldo Alves da Silva Filho, é filho de Santa Rosa, município de Ingazeira, mas atualmente reside em Afogados da Ingazeira.
Ele sustentou em plenário a legítima defesa do acusado, e subsidiariamente a desclassificação da tentativa de homicídio tentado qualificado para lesão corporal.
Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!
“O resultado pela absolvição já era esperado, haja vista as provas obtidas dentro dos autos do processo”, destacou Lourivaldo Alves, que em 2022, também absolveu o acusado por tentativa de homicídio qualificado.
O episódio foi registrado em 1 de maio de 2021, por volta das 12h, em via pública localizada na Cohab de Ingazeira.
Em virtude do episódio, a vítima foi socorrida ao Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, onde recebeu os primeiros socorros, tendo que passar por uma cirurgia de urgência.
Após os fatos, a polícia compareceu ao local e efetuou a prisão em flagrante do denunciado, que estava com a faca peixeira utilizada no crime. Via Nill Júnior