O caso de maus tratos contra os animais em vacinação em Bernardo Vieira que foi amplamente noticiado pelos jornalista Repórter Ligeirinho e Juliana Lima na semana passada, agora ganhou mais força sendo pauta para repercussão maior no portal de notícias da Globo, o G1.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
O caso ganhou as redes sociais e ultrapassa a marca de 120 mil visualizações. Diante da repercussão negativa, a Secretária de Saúde, Lisbeth Lima, chegou a dizer que a gestão não compactua com a forma da vacinação. Comentou que medidas administrativas estavam sendo tomadas, mas até agora nada!
Uma ONG de animais da cidade, soube que o caso aconteceu, silenciou, nem se quer emitiu uma nota repudiando o caso. Isso porque, uma das organizadoras da ONG faz parte da gestão Márcia Conrado.
Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!
O caso segue sendo analisado pelos delegados, Matheus Laiola, Luisa Mel, Bruno Lima, ambos atuantes na causa animal no país.
O delegado municipal, não instaurou inquérito para investigar o caso. Por qual motivo? Se maltratar animais é crime.
O crime de maus-tratos a animais pode ser punido com pena de 2 a 5 anos de prisão, além de pagamento de uma multa, conforme a Lei Sansão (Lei 14.064/20), que aumentou a pena para quando se trata de cães e gatos.
RELEMBRE O CASO: