A gestão da Escola Municipal Zuleide Feitoza Carvalho emitiu uma nota nesta quarta (17), esclarecendo o caso em que uma criança estava sendo torturada, dentro da instituição no bairro Ipsep, em Serra Talhada.

A nota foi enviada a redação do Repórter Ligeirinho, esclarecendo os fatos relatados pela mãe da criança.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
NOTA DA ESCOLA ZULEIDE FEITOZA
“A Escola Municipal Zuleide Feitoza Carvalho atende a um público de aproximadamente 700 crianças, e sempre é orientado por parte da equipe gestora, que ao término da aula os alunos aguardem os seus respectivos pais ou responsáveis próximo a saída, que é a portaria da Escola.
Tal situação citada pela mãe de um aluno aconteceu na última quinta-feira, dia 11/04 após o horário das 17horas na quadra (horário este que os alunos estão sendo liberados). Por várias vezes foi solicitado a criança em questão para permanecer com suas sandálias nos pés tendo em vista que o mesmo está frequentemente com as sandálias nas mãos e por muitas vezes esquecendo em diversos locais da Escola, inclusive com outros pertences. A exemplo de bolsa, cadernos, etc.
Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!
Depois de sermos procurados pelo aluno citando que tinha perdido os materiais, de imediato a equipe da escola fez uma verificação em todos os ambientes e nada foi encontrado. Informamos também que na segunda-feira após retornarmos às aulas a professora tentou encontrar os possíveis responsáveis, para que pudéssemos solucionar o problema. Sendo que na última segunda-feira o aluno compareceu à escola portando a bolsa e não sabemos como ele encontrou o objeto perdido.
Deixando claro a todos que enquanto equipe gestora tomamos as medidas possíveis e cabíveis e que em nenhum momento nos negamos a tomar providências. Inclusive houve uma situação parecida ano passado com essa mesma criança que perdeu a sandália e a professora em uma ato solidário presenteou com uma nova sandália e que o mesmo perdeu no caminho da saída da escola antes mesmo de chegar em casa.
Vale lembrar que esta mãe que fez a denúncia já foi convidada algumas vezes para ir na escola para conversar sobre o comportamento dos filhos. Deixamos bem claro aqui, que em nenhum momento destratamos qualquer pessoa, principalmente o nosso aluno. Em relação à água que é disponibilizada, em cada bloco existe um bebedouro (gelágua), e estes são higienizados a cada troca do botijão de água. E tudo isso é repassado aos pais ou responsáveis em nossas reuniões.
Para encerrar, queremos dizer que uma boa gestão é feita não somente com a equipe da escola, mas também com o apoio e compreensão dos pais de alunos. Nossa missão é zelar pelos alunos e isto é feito pela Secretaria de educação de Serra Talhada.
Desde já estamos à disposição de todos para eventuais dúvidas.”
Atenciosamente, EQUIPE GESTORA.
Relembre o caso: