OPERAÇÃO LA CATEDRAL

Ex-secretário de penitenciária é preso em operação da Polícia Federal em PE

Imagem: PF

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça (8) o ex-secretário executivo de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap), André de Araújo Albuquerque, suspeito de participar de um esquema de corrupção no sistema prisional de Pernambuco, que atuava no presídio de Igarassu, no Grande Recife.

A prisão faz parte da segunda fase da Operação La Catedral, deflagrada no fim de fevereiro e que desvendou um esquema de propinas e troca de regalias dentro da unidade prisional, incluindo festas com churrasco, bebidas alcoólicas, música ao vivo e entrada facilitada de garotas de programa.

Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).

Segundo a Polícia Federal também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife. Foram apreendidos arma funcional, aparelhos celulares e um veículo.

André Albuquerque era assessor direto do atual secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Paulo Paes. Ele já havia sido superintendente de segurança prisional da secretaria.

Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!

Também de acordo com a PF, estão sendo investigadas a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, prevaricação, facilitação de entrada de objetos ilícitos no cárcere, tráfico de drogas e organização criminosa.

Na primeira fase da operação, foram cumpridos nove mandados de prisão e 12, de busca e apreensão, nos municípios de Paulista, Goiana, Carpina, Abreu e Lima, e Itapissuma, em Pernambuco, e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Também foi realizado o sequestro de bens dos investigados.

Compartilhe:

RELACIONADO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *