AUTORITARISMO

Falta de mediadores impede retorno de aulas em creche e diretora promove reunião com arrogância em ST

Pais de alunos da Creche Rosali Xavier Silva Lopes localizada no bairro Vila Bela estão revoltados com a falta de mediadores para crianças autistas, o que tem impedido o retorno desses alunos às aulas.

Segundo relatos enviados ao Repórter Ligeirinho, a direção da unidade não apresenta nenhuma previsão para a normalização da situação, deixando famílias sem resposta e sem apoio para garantir o direito à educação inclusiva.

Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).

De acordo com as mães afetadas, uma reunião foi realizada recentemente para discutir o problema, mas a postura da diretora gerou ainda mais indignação. Segundo relatos, a gestora teria sido arrogante ao tratar das demandas das famílias, chegando a afirmar que quem não estivesse satisfeito deveria retirar seus filhos da creche.

Além disso, algumas mães afirmam que a diretora teria declarado que “não tem medo de ninguém” e desafiado os pais a levarem a situação para a mídia, o que só aumentou a tensão.

Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!

A confusão foi tamanha que as próprias professoras da unidade intervieram, pedindo que a diretora se retirasse da reunião para tentar acalmar os ânimos.

“Foi um verdadeiro absurdo. Esperávamos uma solução, mas fomos tratadas com total descaso”, relatou uma mãe que prefere não se identificar.

Outro ponto que gerou revolta foi uma suposta declaração da diretora de que o autismo seria uma “doença”, o que demonstra um grande despreparo para lidar com a inclusão e as necessidades das crianças neurodivergentes.

OUTRO LADO

O Repórter Ligeirinho entrou em contato com a Secretaria de Educação e até o momento da publicação desta matéria não obteve respostas.

Compartilhe:

RELACIONADO:

Respostas de 2

  1. No mínimo a diretora não se capacitou suficiente para entender os conflitos dos pais. Implica também falta de compromisso com a inclusão na escola pública que tem amparo na lei.

  2. Com respeito e admiração ao seu trabalho e no direito de fala ,gostaria de proferir algumas palavras em defesa da gestora da creche Roseli Xavier, que esclareceu dúvidas a respeito da ausência dos mediadores nesse início de ano letivo ,devido a seleção pela qual os mediares necessitam passar ,de fato iniciaremos o ano letivo sem esses profissionais e no momento da reunião foi esclarecido aos pais e responsáveis essa ausência, mas que rapidamente as mesmas seriam localizadas em suas unidades de ensino assim que concluir esse processo administrativo .Abraçamos ,acolhemos e sanamos todas as dúvidas dos pais pertinente a vários assuntos nessa reunião , principalmente quanto aos mediadores ! Bitinha é conhecida por seu coração gigantesco ,além de sempre acolher a todos que chegam na Creche ! Lamento,imensamente ,que alguma mãe tenha saído da reunião com essa angústia ,mas estamos sempre de coração aberto para atender todos os pais e sanar todas as dúvidas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *