
Na tarde deste domingo, uma equipe do GATI Extra do 14º BPM foi acionada pela Central de Rádio para averiguar uma denúncia de ameaça e porte ilegal de arma de fogo no Sítio Bom Sucesso.
Informações apuradas pelo Repórter Ligeirinho, os policiais conversaram com a vítima, que relatou que estava realizando trabalhos na fazenda quando sua filha alertou: “Pai, o tio está apontando um revólver para a gente”. Ao olhar, a vítima percebeu que o suspeito estava mirando a arma tanto para ele quanto para sua filha, mantendo a postura ameaçadora por um longo tempo.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
A vítima ainda informou que já possui uma rixa antiga com o suspeito e que já havia registrado uma ocorrência anterior contra ele por ameaças. Além disso, relatou que o homem costuma agir de forma agressiva sempre que consome bebidas alcoólicas e entorpecentes, colocando em risco a segurança de sua família.
Diante das informações, a guarnição seguiu até a residência do suspeito, que mora próximo à vítima. Ele foi localizado ao lado da casa e, durante abordagem pessoal, nada de ilícito foi encontrado em suas vestes. No entanto, ao ser questionado sobre o revólver mencionado pela vítima, o suspeito confessou que a arma estava sob o colchão de sua cama. Com sua autorização, os policiais entraram no quarto e localizaram um revólver da marca Taurus, contendo cinco munições intactas.
O suspeito apresentou um certificado de registro da arma, mas, diante da gravidade da situação e das reiteradas ameaças, ele foi conduzido, junto com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil local para que as medidas cabíveis fossem adotadas pela autoridade policial de plantão.