
Na madrugada deste sábado, 20 de dezembro de 2024, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma residência unifamiliar localizada na PE-320, no município de Calumbi, próximo a Serra Talhada, Pernambuco. A ocorrência, registrada às 3h58, foi rapidamente atendida pela equipe da 1ª SB do 3º GB.
Informações apuradas pelo Repórter Ligeirinho, o incêndio foi provocado pelo morador da residência, um paciente psiquiátrico, após uma série de eventos críticos ocorridos no dia anterior.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).

De acordo com o Sr. David Alexandre Batista de Barros Santos, neto da proprietária da casa, seu irmão — que sofre de transtornos mentais — havia causado transtornos na residência no dia 19/12/2024, o que resultou na intervenção da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Na madrugada seguinte, o mesmo retirou a avó da casa, ingeriu diversos medicamentos controlados e ateou fogo na residência.

A equipe, composta pelo 3º SGT Ernani, 3º SGT Hérica, SD Erick Dias e SD Nascimento, chegou ao local com a viatura ABTS 840 e iniciou imediatamente os procedimentos de combate ao incêndio.
Após 40 minutos de atuação, o fogo foi completamente controlado, e a área foi resfriada e submetida ao rescaldo para evitar reignições.

Felizmente, não houve vítimas no incidente, e a casa foi entregue ao Sr. David Alexandre, responsável pela residência. A pronta resposta e atuação eficaz dos bombeiros foram cruciais para evitar maiores danos à propriedade e à segurança dos moradores da região.