APÓS DUAS HORAS DE ATRASO

Inauguração da Casa de Parto Normal em Serra Talhada expõe racha entre Raquel Lyra e Márcia Conrado

Com cerca de duas horas de atraso, a tão aguardada inauguração da Casa de Parto Normal no bairro Caxixola foi finalmente realizada nesta quinta-feira (09), marcando um avanço importante para a saúde pública do município.

O equipamento, que leva o nome do médico doutor Ilo Pereira Andrada, foi inaugurado pela prefeita Márcia Conrado (PT), que chegou ao local acompanhada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e outros representantes do governo federal.

O evento, que contou com forte presença de autoridades ligadas ao governo Lula, foi celebrado como um marco para o atendimento humanizado às gestantes do Sertão pernambucano.

Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).

No entanto, o que chamou atenção foi a ausência da governadora Raquel Lyra (PSDB), mesmo estando em agenda pelo interior do estado.

Nesta mesma quinta-feira, Lyra iniciou compromissos oficiais em Caruaru, com previsão de passagem por Arcoverde, mas sem incluir Serra Talhada em sua rota. A exclusão do município, justamente em um momento emblemático para a gestão municipal.

O distanciamento entre a petista e Raquel se deu após agenda de João Campos no mês passado durante a passagem de um evento do PSB em Afogados da Ingazeira. Sem contar que todas as sessões no legislativo, a governadora que tem sido bombardeada de críticas pelos vereadores da base governista.

Aliadas em momentos anteriores, Raquel Lyra e Márcia Conrado agora demonstram publicamente sinais de afastamento político. A ausência da chefe do Executivo estadual em um evento de tal relevância regional é vista por como um recado claro: a aliança entre as duas chegou ao fim.

Compartilhe:

RELACIONADO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *