
Mais uma vez, a pauta dos mediadores é escancarada na imprensa, por atraso de pagamento por parte do governo Márcia Conrado. A situação sempre se repete, a valorização dos profissionais nunca foi a prioridade da petista e pelo visto nunca será.
Em contato com o Repórter Ligeirinho, os mediadores relataram a situação, que ainda se forem identificados temem perder o emprego, por perseguições políticas dos integrantes do governo petista.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
Segundo relatos, o pagamento deveria ter sido feito no dia 10 deste mês, seguindo o mesmo calendário dos contratados. No entanto, os dados foram postergados para o dia 20 e, mesmo após sucessivas promessas, até o dia 28 os valores ainda não foram depositados.
O atraso já ultrapassa um mês, e os profissionais, que trabalharam durante todo o mês de fevereiro, estão sem recursos para arcar com despesas básicas. O sentimento entre os mediadores é de frustração e desespero, já que muitos precisam desse pagamento para sustentar suas famílias.
Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!
“Disseram que até hoje iriam resolver, mas até agora nada. Estamos precisando do dinheiro, já estamos atrasados e caminhamos para dois meses sem pagamento”, relatou um mediador que preferiu não se identificar.
Os trabalhadores pedem urgência na resolução do problema e cobram uma resposta concreta das autoridades responsáveis. Afinal, a prestação do serviço foi cumprida e, agora, eles aguardam pelo cumprimento do compromisso financeiro.
Respostas de 2
Complicado, querem fazer a inclusão, mas não querem gastar com a medicação, povo lembrem que o dinheiro deles é 500 e pouco e ainda atrasam quase dois meses. Tenham consciência.
Os mediadores precisam receber, já é pouco e ainda tem crianças que agridem os seus cuidadores. Tenham compaixão desses pessoal.