A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 26 casos de alcoolemia ao volante somente neste fim de semana (26 a 28/04) nas rodovias federais de Pernambuco. Foram aplicados 1,4 mil testes do “bafômetro” e dois flagrantes chamaram a atenção. Um foi registrado em Jupi, no Agreste, e o outro em Ouricuri, no Sertão.

Os motoristas acabaram detidos.Na BR-423, na cidade de Jupi, os PRFs constataram não só a embriaguez ao volante, mas também adulteração do veículo e condutor não habilitado. O homem conduzia uma motocicleta quando recebeu ordem de parada, mas não obedeceu e iniciou a fuga.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
Por alguns quilômetros ele dirigiu em alta velocidade até cair da moto.Os agentes logo perceberam os sinais de embriaguez, que foi constata por meio do teste do “bafômetro”.
O equipamento apontou uma concentração de 1,23 mg/l, número três vezes superior ao considerado crime pelo CTB (0,34 mg/l). Na vistoria da moto, os agentes perceberam sinais de adulteração, indicando que a placa fixada pertence ao um outro veículo.
Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!
O homem foi levado para o hospital, onde a equipe médica também constatou o consumo de álcool. Após a alta, o motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. Ele poderá responder por adulteração de veículo automotor, embriaguez ao volante e conduzir veículo sem habilitação e gerando perigo de dano.
Quem também não teve sucesso na fuga foi um condutor abordado na BR-316, em Ouricuri, no Sertão. Ele dirigia um veículo Gol flagrado forçando ultrapassagens no trecho. Após o pedido de parada, o homem fugiu por cerca de 1 km. Além dos sinais visíveis de embriaguez, o homem também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A combinação de álcool e direção foi contata por meio do teste do “bafômetro”, que indicou 1.3 mg/l de álcool, quase quatro vezes maior que a concentração considerada crime pela legislação de trânsito. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.