
Teve início na madrugada desta quinta-feira, 20, a 2ª edição da Operação Divisa Integrada, reunindo 1.151 agentes de segurança de Pernambuco e Paraíba no reforço da segurança entre os dois estados. A ação abrange cidades do Litoral ao Sertão pernambucano, como Goiana (Zona da Mata), Santa Cruz do Capibaribe (Agreste) e São José do Egito (Sertão), bem como os municípios de Teixeira e Umbuzeiro, no Sertão da Paraíba.
Os policiais estão atuando de forma abrangente na operação, incluindo o cumprimento de mandados de prisão, buscas e apreensões, além de presença reforçada nos locais com maior índice de criminalidade. Em outra frente as equipes realizam ações preventivas, com abordagens para a identificação de possíveis criminosos.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
A operação também conta com o apoio dos Grupamentos Táticos Aéreos (GTAs) de Pernambuco e da Paraíba, que disponibilizaram helicópteros para as rondas e cumprimentos de mandados. O suporte do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica garante uma cobertura completa e integrada das forças de segurança.
Em Pernambuco a Polícia Civil cumpre 25 mandados de prisão e 76 de busca e apreensão. “Estamos atuando de forma integrada, com ações na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão. Nossas equipes já conseguiram efetuar importantes prisões, apreenderam armas, veículos, dinheiro e drogas”, informou a delegada-geral adjunta de Pernambuco, Beatriz Leite.