
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, neste sábado 13, a Operação Duas Rodas realizadas em rodovias federais no Sertão pernambucano.
O objetivo da ação foi intensificar a fiscalização de motocicletas na região de Salgueiro, Araripina e Trindade.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
Iniciada na última terça, 09, a operação tirou de circulação 129 motos que, irregulares, colocavam em cheque a segurança viária na BRs 316, 116 e 232.
Conduzir veículo automotor sem a Carteira Nacional de Habilitação, ocupantes sem o uso do capacete de segurança e veículos não devidamente licenciados estiveram entre as principais irregularidades observadas pelas equipes PRF, que contou com o apoio do Grupo de Motociclistas Tático. No total, 1.020 notificações foram emitidas por diversas infrações.
Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!
Além das observâncias contrárias ao código de trânsito, foram flagrados ainda dois casos em as motocicletas tinham indícios de adulteração em seus elementos identificadores, o que é crime.
Também foram lavrados três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por condutas como entregar veículo automotor para menor de idade; e fuga da fiscalização, o que levou por vezes os agentes às áreas urbanas para realizar a fiscalização e apreensão de veículos.