Ao todo, 6.640 vagas em órgãos do governo federal estão disponíveis para os candidatos que vão participar do concurso. 

PE tem mais de 100 mil inscritos em Enem dos Concursos

Pernambuco tem 103.140 candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), conhecido como “Enem dos concursos”. O número representa, aproximadamente, 5% dos cerca de 2,1 milhões de pessoas que vão fazer a prova.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. O certame acontece no dia 5 de maio em todo o país.

Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).

Ao todo, 6.640 vagas em órgãos do governo federal estão disponíveis para os candidatos que vão participar do concurso. A maioria das oportunidades abertas no estado são oferecidas no Recife.

Em Pernambuco, mais da metade dos mais de 100 mil inscritos é da capital pernambucana. Confira abaixo o número de candidatos em cada um dos sete municípios que terão locais de prova no estado: Recife — 53.169 inscritos; Petrolina — 13.872 inscritos; Caruaru — 10.741 inscritos; Olinda — 8.400 inscritos; Jaboatão dos Guararapes — 6.620 inscritos; Serra Talhada — 5.217 inscritos; Garanhuns — 5.121 inscritos.

Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!

De acordo com a comissão organizadora, o levantamento levou em consideração o CEP informado pelos candidatos no ato de inscrição. As inscrições para o concurso foram encerradas no dia 9 de fevereiro.

Veja os órgãos federais com vagas em Pernambuco e os cargos disponíveis:Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet): Analista em ciência e tecnologia; Tecnologista.Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra): Analista administrativo; Analista em reforma e desenvolvimento agrário; Engenheiro agrônomo. Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI): Analista em ciência e tecnologia com especialidade em engenharia civil; Analista em ciência e tecnologia com especialidade em tecnologia da informação; Analista em ciência e tecnologia com especialidade em direito; Analista em ciência e tecnologia com especialidade em comunicação social; Analista em ciência e tecnologia com qualquer área de formação.Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): Analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas; Tecnologista em informações geográficas e estatísticas; Técnico em informações geográficas e estatísticas.

Das 6.640 vagas distribuídas em todo o país, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência (PCDs) e 20% para pessoas negras. Nos cargos da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), 30% das oportunidades serão destinadas para indígenas.

Compartilhe:

RELACIONADO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *