Pernambuco fechou o mês de abril com 324 mortes violentas intencionais. Houve aumento de 2,2% em relação ao mesmo período de 2023, quando 317 pessoas foram assassinadas.
Segundo a estatística da Secretaria de Defesa Social (SDS), divulgada nesta segunda-feira (6), esse foi o pior mês de abril deste 2018, quando 355 mortes foram somadas pela polícia.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).

Novamente, a Região Metropolitana do Recife (RMR) e o Agreste concentram a maior quantidade de assassinatos, isoladamente, e contribuem para a elevação dos números gerais da violência em Pernambuco.
Na RMR, 177 pessoas foram mortas no mês de abril. No mesmo período do ano passado, foram 160.
Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!
Um dos casos de repercussão foi a morte do vigilante aposentado Antônio Lima do Nascimento, de 76 anos, vítima de bala perdida no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. O crime aconteceu na noite do dia 22, após a vítima sair de um culto evangélico.
Uma câmera de segurança filmou o momento em que o idoso foi assassinado. Antônio andava pela Rua Nossa Senhora do Desterro, quando dois homens passaram correndo perto dele. O homem de camisa escura atira contra o outro que está sem camisa, mas o tiro atinge o aposentado, que cai no chão e morre.
Antônio deixou cinco filhos e nove netos. O caso segue sob investigação na Polícia Civil. No Agreste, o número de assassinatos saltou de 66, em 2023, para 69 neste ano.
Já região do Sertão manteve o mesmo número registrado no ano passado: 45 assassinatos.