
Na manhã deste domingo (2), por volta das 7h, Policiais Militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) apreenderam duas espingardas e diversas munições durante uma operação de combate à caça predatória na zona rural de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
De acordo com informações repassadas pelo efetivo, a equipe recebeu denúncias de que caçadores estariam agindo nas imediações da Fazenda Jatobá. Ao chegar ao local, os policiais avistaram três indivíduos portando armas longas. Ao perceberem a presença da PM, os suspeitos fugiram em direção à vegetação, não sendo possível capturá-los.
Durante buscas na área, os militares encontraram o material abandonado pelos fugitivos: uma espingarda Boito calibre 28, uma espingarda CBC calibre 12 — ambas com numeração ilegível —, além de seis munições calibre 12.
O armamento e as munições apreendidas foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Floresta para a adoção das medidas cabíveis.
A Polícia Militar segue intensificando o patrulhamento na zona rural do município, visando coibir práticas ilegais como a caça predatória e o porte irregular de armas de fogo.





