
Um caso grave de maus-tratos, sequestro e cárcere privado foi registrado nesta manhã de sábado (26), no bairro São Cristóvão, em Serra Talhada. Policiais militares do 14° BPM foram acionados pela Coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) para averiguar uma denúncia envolvendo uma idosa e seu filho.
Ao chegarem à residência indicada, na Rua Joaquim de Souza Melo, os policiais constataram a veracidade da denúncia. A casa estava trancada, sendo necessário o uso de outra chave para acesso. No interior do imóvel, a equipe encontrou um cenário de abandono: fezes espalhadas pelo chão, forte odor de urina, ausência de alimentos e roupas no armário, além de um pote de água completamente contaminado por larvas.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
As vítimas, identificadas pelas iniciais M.L.V.B, viúva e aposentada, e seu filho A.B.L, também aposentado, relataram que o responsável, J.V.B, eletricista e parente das vítimas, demorava até três dias para fornecer alimentos. Eles sobreviviam graças à caridade de vizinhos e a esmolas de transeuntes.
O SAMU foi acionado para socorrer as vítimas, que estavam visivelmente debilitadas, sendo levadas imediatamente ao HOSPAM (Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães) para atendimento médico.
As buscas pelo acusado foram realizadas, mas responsável não foi localizado. A esposa dele informou que ele havia saído levando consigo os cartões de benefícios das vítimas e a chave da casa. A proprietária do imóvel também relatou que o acusado não vinha pagando o aluguel há meses.
Diante da gravidade dos fatos, um boletim de ocorrência foi confeccionado e entregue na Delegacia de Polícia Civil local para as providências cabíveis.
Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!
O caso trouxe à tona a triste realidade de idosos que sofrem abandono e maus-tratos, ressaltando a importância da denúncia e da atuação rápida dos órgãos de proteção social.
Uma resposta
Sobre os idosos! É muita crueldade.