
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, neste domingo (30), o comando de fiscalização de alcoolemia, visando a reduzir o número de sinistros provocados por condutores embriagados, reforçar a segurança viária e oferecer orientações com a educação para o trânsito. A ação abrangeu todo o estado de Pernambuco, com destaque para as BRs 101 e 232 como pontos estratégicos devido ao enorme fluxo de veículos e incidência de acidentes.
A ação resultou em 951 abordagens para a realização do teste de alcoolemia, sendo 31 resultados positivos para a ingestão de álcool, nos quais cinco foram por constatação e 26 por recusa. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia por embriaguez ao volante durante o comando.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
Ao todo, mais de 65 mil testes de alcoolemia foram realizados do começo do ano de 2024 até agora, com 94 embriaguez constatadas e 887 motoristas que se recusaram a fazer o testem mas que também foram autuados. 67 pessoas foram detidas pelos agentes após resultado positivo para a ingestão de álcool.
A PRF destaca a importância da conscientização dos motoristas sobre os perigos de dirigir sob a influência de álcool. Mesmo pequenas quantidades podem afetar significativamente a capacidade de condução, aumentando o risco de acidentes graves.
Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!