Projeto dos moradores de rua é retirado de pauta e vereador questiona em ST

O projeto de lei 008/2024 de autoria do vereador André Maio (Avante) foi retirado de pauta na última sessão da Câmara de Vereadores, mas não foi comunicado ao autor do projeto sobre a remoção.

Na tribuna, o parlamentar questionou sobre o caso. “Eu realmente pensei que o projeto de lei de nossa autoria ia está para a primeira votação hoje e não esteve quero depois ver com por gentileza a mesa possa passar para mim o motivo de não estar aqui o projeto de lei”.

Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).

Mas ele foi interrompido pelos colegas que informaram que o Promotor de Justiça Dr Vandeci Souza Leite, tinha interesse em participar do projeto contribuindo com o Ministério Público.

Mas André não ficou satisfeito que a Câmara retirou o projeto de pauta só porque o Promotor tinha interesse em participar. “Mas eu quero deixar claro, o Dr. Vanderci é um amigo é um parceiro, mas eu quero deixar claro uma coisa aqui são poderes diferentes são poderes distintos a Câmara de Vereadores. Ela tem autonomia de colocar o projeto para ser votado se o Ministério Público ele entender que tem alguma coisa fora do projeto ele busque mas nós temos a nossa independência a população não pode pagar porque a o promotor não pode estar aqui no dia de uma reunião e a gente vai segurar um projeto. Não entendi entendo essa essa situação, mas a casa não pode segurar um projeto porque o promotor pediu para não colocar o projeto em votação”.

“Quero dizer que a câmara é soberana e o plenário é soberano, então fica só essa dica. Mas lhe agradeço aí e espero que o mais na próxima sessão seja colocado para votar porque é um projeto bacana. Eu venho agradecer à Polícia Militar do Estado de Pernambuco, já passei hoje já vi dois policiais lá na praça agradecer a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, a guarda Municipal que teve aqui presente, a polícia civil que teve aqui presente todos que tiveram aqui presentes agradeço é um projeto bacana que está surtindo efeito aqui em Serra Talhada”, finalizou ele.

Compartilhe:

RELACIONADO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *