
Dois homens e duas mulheres foram presos por suspeita de aplicar golpes em idosos em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, os criminosos se ofereciam para ajudar as vítimas a usar caixas eletrônicos em agências bancárias para roubar os dados delas e fraudar contratos de empréstimos.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
A corporação informou, ainda, que não é possível estimar todo o valor roubado, mas disse que apenas uma das suspeitas detidas chegou a movimentar mais de R$ 500 mil.
A Operação Miragem foi deflagrada nesta quarta-feira (26). De acordo com o delegado Felipe Pinheiro, a polícia apreendeu com os suspeitos documentos que comprovam o envolvimento do grupo nas fraudes. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
“Esse grupo criminoso, de alguma forma, conseguia ganhar a confiança dos idosos, muitas vezes ajudando-os com transações financeiras nos terminais de autoatendimento”, afirmou.
Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!
Com as informações bancárias, os criminosos contraíam empréstimos indevidos e acessavam ilegalmente as contas bancárias das vítimas por meio do reconhecimento facial, segundo a polícia.
“Eles obtinham essa biometria ao induzir os idosos a realizarem a prova de vida, supostamente necessária para continuar recebendo a aposentadora”, disse o delegado.
Segundo Felipe Pinheiro, o grupo realizava transferências via Pix para diversas contas bancárias, desviando os valores dos idosos.
Ainda de acordo com o delegado, dois dos quatro presos já foram detidos em uma operação anterior, realizada em 2024, pelo mesmo tipo de crime.





