
Estreia nos dias 17 e 18 de abril de 2025, o espetáculo teatral ao ar livre JESUS SERTANEJO – A PAIXÃO DE CRISTO, no Sítio Passagem das Pedras – Onde nasceu Lampião – em Serra Talhada. O texto é baseado nos evangelhos de Marcos, Lucas, Mateus e João, inspirado nas tradições religiosas e na adaptação atmosférica da região do sertão, mantém a fidelidade bíblica, porém traz uma linguagem adaptada para os dias atuais, com a devida atenção em não alterar a essência da mensagem original.
O autor e diretor, Anildomá Willans de Souza, ambientou o espetáculo para ser encenado dentro da caatinga, aproveitando a vegetação áspera da região e cercas de varas, no chão de terra batida, com uma trilha sonora com músicas regional ponteio de viola, aboios e do cancioneiro popular.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
O espaço cênico “palco” será único, porém em formado de meia lua, com 70 metros de extensão. O cenário é a caatinga abrasiva, aproveitando as cercas de varas de faxina, as árvores que já estão no espaço cênico, acrescentando algumas pedras cenográficas, pequenos tablados e tecidos.
O espetáculo terá 1h10 de duração. Todo elenco – protagonistas e figurantes, assim como toda a equipe técnica será formada por pessoas da cidade de Serra Talhada.
Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!
“Um detalhe importante é que o espetáculo prestará uma homenagem em memoriam ao antigo elenco da Paixão de Cristo que existiu na cidade nos anos setenta: Luiz Félix (Bom Ladrão), Antônio Gomes (Pilatos), Ivo Policarpo (Judas), Antônio Pinto (Caifás), Raimundo Teotônio (Pedro), Augusto Duarte (Apóstolo), Seu Siné (Apostolo), Vanete Almeida (Coordenação), Luiza Kehrle (Coordenação), Daniel Aniceto (Herodes) e Augusto Duarte (Apóstolo)”, comentou o autor e diretor do espetáculo, Anildomá Willians.
A proposta de encenação de JESUS SERTANEJO – PAIXÃO DE CRISTO é oferecer um espetáculo artístico par todas as idades e gerações, nos mais diversos públicos de origem urbana e rural, classes, gêneros e raças, um atrativo turístico-artístico-cultural no período apropriado da Semana Santa.