SAIBA OS PONTOS ABORDADOS

SINTEST promove assembleia para discutir direitos da categoria em Serra Talhada

Imagem: Guilherme Azevedo

Nesta segunda-feira (12), aconteceu uma assembleia geral dos servidores da educação em Serra Talhada promovida pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada na Câmara de Vereadores de Serra Talhada. 

As pautas colocadas na assembleia foram as seguintes: Descongelamento das Progressões, Estudo do Plano de Cargos e Carreiras de Serra Talhada, Precatórios, Fundeb e direito pelos notebooks aos permutados. 

Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).
Imagem: Guilherme Azevedo

Os vereadores André Terto e Vandinho da Saúde estiveram presentes e reafirmaram apoio para a categoria. 

“Não tinha dinheiro pra conceder as progressões de vocês, mas desviaram mais de nove milhões, que pelos meus cálculos que eu já estou fazendo, já estou formalizando outra representação, que passa dos catorze milhões de reais do desvio das verbas do Fundeb. Se não tem dinheiro pra conceder o descongelamento das progressões de vocês, por que se utilizar do dinheiro de vocês pra pagar o rombo que eles mesmos fizeram? Que eles não só pagaram combustível, eles não só pagaram merenda, aquelas festinhas que faziam, reuniãozinha em tal lugar, reunião em tal lugar, e vai lá, chega lá, tem um banquete. Tudo isso era pago na planificadora Vila Bela com dinheiro de vocês, com dinheiro dos professores. Outras empresas receberam dinheiro do Fundeb, e agora vem querer enganar os professores, dizendo que não tem dinheiro, pra conceder uma reformulação do PCCR, pra descongelamento, pra dar um aumento digno ao servidor da educação”, disse Vandinho relatando a situação dos desvios dos 9 milhões de reais. 

Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!

Ainda foi formalizado uma comissão para ir á Brasília acompanhar a votação da PL 2531/2021 que institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais dos quadros de pessoal técnico e administrativo da educação básica.

Compartilhe:

RELACIONADO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *