As autoridades de saúde do Japão investigam um suplemento alimentar para reduzir o colesterol que, segundo o governo, pode ter provocado duas mortes e mais de 100 hospitalizações no país.
A empresa japonesa Kobayashi Pharmaceutical retirou do mercado os produtos de três marcas de suplementos que continham um ingrediente chamado arroz fermentado vermelho, após várias reclamações de clientes que relataram problemas renais.
Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).

Estudos médicos descrevem esta substância como uma alternativa às estatinas para reduzir o colesterol, mas também alertam para o perigo de danos aos órgãos dependendo da mistura química.
“O número total de mortes suspeitas subiu para dois e também foram registrados 106 casos de hospitalizações potencialmente relacionadas”, disse o porta-voz do governo, Yoshimasa Hayashi.
Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!
A empresa Kobayashi Pharmaceutical vende uma ampla gama de produtos de saúde que são promovidos em anúncios de televisão no Japão.
O grupo afirmou à AFP que está ciente das duas mortes possivelmente vinculadas aos produtos, mas se recusou a fazer mais comentários e pediu para que as pessoas não estabeleçam um vínculo causal com seus produtos.
A empresa com sede na cidade de Osaka também fornece arroz fermentado vermelho mais de 50 companhias no Japão e duas em Taiwan. Dezenas decidiram retirar seus produtos dos mercados.