Os autores das ações e a Procuradoria Regional Eleitoral podem recorrer da decisão no próprio TRE-PR e também em instância superior, o TSE.

Tribunal Regional Eleitoral rejeita cassação de Sergio Moro

Na noite desta terça-feira (9), o TRE-PR concluiu o julgamento sobre as ações protocoladas pelo PT e pelo PL que acusavam o senador Sergio Moro por abuso de poder econômico e caixa 2 nas eleições de 2022 por ter usado recursos do Podemos, quando era pré-candidato à Presidência da República, para alavancar sua candidatura ao Senado. Foram cinco votos a dois pela absolvição de Moro.

As siglas também apontam caixa 2 e uso indevido dos meios de comunicação e alegam que o Moro teria gasto R$ 6,7 milhões para chegar ao Congresso, quando o limite permitido por lei é de R$ 4,4 milhões

Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).

Os autores das ações e a Procuradoria Regional Eleitoral podem recorrer da decisão no próprio TRE-PR e também em instância superior, o TSE.

O senador afirmou que foi vítima de perseguição política nos processos que o acusavam de abuso de poder econômico e caixa 2 nas eleições de 2022. Segundo ele, seu trabalho à frente da Operação Lava-Jato fez com que ele fosse vítima de “retaliação”. Com informações do Correio Braziliense.

Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!

Compartilhe:

RELACIONADO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *