NA BR-116

Veículos adulterados e roubados são recuperados pela PRF

Imagem: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, entre os dias 26 e 30 de março, três veículos com sinais de adulteração e clonagem nas rodovias BR-116, BR-222 e BR-020, no Ceará. As abordagens ocorreram durante patrulhamentos do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 1ª Delegacia da PRF no Estado.

Na primeira ocorrência, registrada na manhã da quarta-feira (26), no km 14 da BR-116, em Fortaleza/CE, policiais abordaram um automóvel VW/CROSSFOX GII que, após vistoria, foi identificado como roubado em dezembro de 2020, em Natal (RN). O carro circulava com placas clonadas e sinais de adulteração de identificadores. O condutor e a passageira foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do bairro Messejana.

Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).

Já no domingo (30), por volta das 10h, no km 63 da BR-222, no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante/CE, uma motocicleta HONDA/CG150 FAN ESDI com placas suspeitas foi abordada. O condutor, inabilitado e com indícios de consumo de bebida alcoólica, estava na posse do veículo, que apresentava adulterações profundas nos sinais identificadores e etiquetas suprimidas. O veículo teria sido comprado por um valor abaixo do mercado por meio de aplicativo de mensagens. Dois homens foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia/CE. Durante a fiscalização, os homens apresentaram à equipe um CRV com indício de falsidade documental.

Ainda no domingo, à noite, no km 402 da BR-020, em Caucaia/CE, a PRF interceptou um automóvel de luxo, VW/NIVUS HL TSI com placas de Pernambuco. A inspeção revelou adulterações e clonagem. Após análise minuciosa, o carro foi identificado como furtado em Fortaleza/CE, em dezembro de 2024, e originalmente registrado em São Paulo. O motorista, com antecedentes criminais, afirmou ter adquirido o veículo em uma transação informal pelas redes sociais. Ele foi levado à mesma delegacia em Caucaia/CE.

Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!

Nos três casos, os veículos foram encaminhados para a polícia judiciária e, após os procedimentos legais, ficarão à disposição dos legítimos proprietários. Ao todo, cinco pessoas foram conduzidas pelas suspeitas da prática de receptação, adulteração veicular e uso de documento falso.

Compartilhe:

RELACIONADO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *