CLIMA TENSO NA SAÚDE

Vereador é impedido de fiscalizar e ameaça chamar polícia em secretaria de ST

Imagem: Reprodução Internet

O vereador líder da oposição em Serra Talhada Vandinho da Saúde, após dizer na última sessão da Câmara de Vereadores de Serra Talhada que a prefeitura está quebrada e não tem dinheiro para compra nem capsulana. Nas rede sociais nesta quarta (4), tornou público um processo de licitação da gestão Márcia Conrado sobre as festividades do distrito de Varzinha.

“Dinheiro para pagar os fornecedores não tem. Mas para pagar R$ 30 mil em um cantor que ninguém nunca viu tem. Se pagou esse valor para o cantor Wawa se apresentar na festa de Varzinha”, disse ele.

Receba as principais manchetes no WhatsApp (Clique Aqui).

Na tribuna do legislativo, chegou a dizer que advogados intimidou para proibir o parlamentar de ter acesso as informações sobre a farra dos combustíveis.

“Eu cheguei recentemente na secretaria de saúde, tinha mandado um ofício a cerca de um ano solicitando informações sobre a farra dos combustíveis. Entrei na justiça e me deu segurança para eu conseguir aquelas informações. Chegou cinco advogados, eu estou como cidadão e se não me passar as informações eu exercer meu papel de parlamentar, vou ligar pra polícia e vocês vão me dar as informações”, disparou ele.

Acompanhe o Repórter Policial Ligeirinho no Instagram e saiba de tudo primeiro!

“Estava fazendo uma fiscalização sobre aquela entrega dos notebooks, cerca de 749 foram entregue aos professores de Serra Talhada que custou aos cofres públicos de R$ 1.932.847,56 […] Esses equipamentos foram comprados a empresa Micro Técnica Informática LTDA. Foram empenhados no dia 04/03/2024 pasmem vocês, estou com o empenho 0353 extrair do TCE, não foi pago um real a empresa. O dinheiro dos predatórios do Fundef, os 40% na educação, que não é pouco é muito. Eu obtive uma informação que esses notebooks seriam pagos com dinheiro dos precatórios”, acrescentou.

“Eu tenho provas, tudo que falo aqui nessa tribuna eu tenho provas. Todo mês chega recursos do Fundeb no município, e porque não pagaram ainda?”, concluiu ele. Cerca de 89 milhões de reais entraram nos cofres públicos do município no ano de 2024. Ainda disse que a prefeitura está quebrada e deve a todos fornecedores.

compra de notebook

O Repórter Policial Ligeirinho teve acesso ao documento da contratação do show do cantor.

 

 

 

Compartilhe:

RELACIONADO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *